<< Voltar
Pub of Legends leva grande público ao Centro de Cultura da Câmara

Pub of Legends leva grande público ao Centro de Cultura da Câmara

Hoje (09), a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) levou para o Centro de Cultura da Câmara Municipal, na Praça Thomé de Souza, mais de 700 pessoas para o Pub of Legends – evento que transmitiu os jogos ao vivo entre INTZ e CNB. A entrada foi gratuita.

Selfie do vereador Paulo Câmara com os invocadores presentes
Selfie do vereador Paulo Câmara com os invocadores presentes

“Em 12 anos de mandato na Câmara nunca vi a Casa tão cheia como hoje, numa manhã de sábado chuvosa. O esporte eletrônico é uma rede silenciosa enorme que mobiliza todo mundo, pais, filhos, amigos, e nós precisamos dar a devida atenção a isso”, destacou Paulo Câmara durante sua passagem pelo evento.

Como autor do projeto que prevê etapa do Mundial de LoL em Salvador, Paulo Câmara falou ainda sobre a importância de consolidar o esporte eletrônico em Salvador. “Tenho certeza de que um prefeito como ACM Neto, jovem e competente que tem uma visão de futuro, não deixará a nossa cidade de fora desse circuito. Salvador tem que ser a capital do nordeste na geração de emprego, negócios e entretenimento, colocando definitivamente a esportividade eletrônica no calendário turístico da cidade”, frisou.

Vereador Paulo Câmara levou Isaac Edington ao evento
Vereador Paulo Câmara levou Isaac Edington ao evento

Convidado pelo vereador Paulo Câmara, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, visitou o evento e ficou surpreendido com o que viu. “O vereador Paulo Câmara esteve comigo durante a semana para tratar da etapa do LoL em Salvador. E hoje estive aqui para presenciar essa grande movimentação. Sem dúvida, já tem um compromisso da Saltur para começar a mobilizar recursos e parceiros com o objetivo de introduzir essa dinâmica na cidade de Salvador em prol do esporte eletrônico”, ressaltou Isaac.

Organização
A Eledis Agency e a CBC e-sports foram as responsáveis pela organização do Pub of Legends, com o apoio do vereador Paulo Câmara, que viabilizou a cessão do Centro de Cultura para a transmissão da final. A equipe técnica foi formada por William Lacerda, Tiago Dias e Filipe Martins (Eledis), Zeus Portella (CBC e-sports) e David Silva (Ibahia e Gameficador), com o apoio de Ricardo Silva (42 Cultura e Comunicação).