<< Voltar
Paulo Câmara indica a realização de uma etapa da competição mundial de drones, a DRL

Paulo Câmara indica a realização de uma etapa da competição mundial de drones, a DRL

Atento às tendências esportivas na sua atuação parlamentar, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) indicou ao prefeito ACM Neto e ao governador Rui Costa a realização de uma etapa do mundial da Drone Racing League (DRL), competição cotada mundialmente como um dos esportes do futuro.

De acordo com Paulo Câmara, o objetivo é fomentar o turismo e atrair investimentos para Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e também para o estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). “É um esporte considerado do futuro, que deve atrair os olhares dos quatro cantos do planeta, com uma enorme e inegável perspectiva de investimentos”, justificou Câmara.

Fundado em 2015 e lançado publicamente em janeiro de 2016, o DRL está na terceira temporada e já é transmitido por grandes canais de televisão, como a ESPN e Sky Sports. A modalidade consiste em corridas de drones, nas quais os participantes pilotam drones idênticos, customizados, em velocidades acima de 100km/h através de cursos tridimensionais.

Acesse os Projetos no site da ALBA:

Nº PROPOSIÇÃO: IND/22.825/2019 – Indica ao prefeito ACM Neto
http://www.al.ba.gov.br/atividade-legislativa/proposicao/IND-22.825-2019

Nº PROPOSIÇÃO: IND/22.826/2019 – Indica ao governador Rui Costa
http://www.al.ba.gov.br/atividade-legislativa/proposicao/IND-22.826-2019