<< Voltar
“Me orgulha o destaque do IPTU Verde na Semana do Clima”, comemorou Paulo Câmara

“Me orgulha o destaque do IPTU Verde na Semana do Clima”, comemorou Paulo Câmara

Autor de projetos e iniciativas importantes na área da sustentabilidade, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) comemorou o fato de o IPTU Verde, projeto de sua autoria, estar sendo objeto de destaque na Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, evento das Organizações das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Prefeitura Municipal, que está sendo realizado em Salvador até a próxima sexta-feira (23).

O IPTU Verde foi destaque entre as práticas de sustentabilidade e resiliência adotadas pela Prefeitura de Salvador como modelos para o mundo, durante a sessão ICLEI/C40/100 Cidades Resilientes, realizada na tarde de hoje (20), no segundo dia do evento.

“Enquanto parlamentar, muito me orgulha ver um projeto de minha autoria com tanto destaque e importância, como o IPTU Verde, que colocou Salvador entre as 100 cidades mais sustentáveis do mundo e credenciou o projeto a ser premiado na 21ª Conferência do Clima (COP 21), em Paris, com a presença de chefes de Estado de todo o mundo. E agora, sendo referência entre as práticas sustentáveis na Semana do Clima”, comemorou Paulo Câmara.

O IPTU Verde é oriundo do projeto de indicação de Paulo Câmara, que foi aprovado na Câmara Municipal e deu origem à Lei Nº 8.474/2013, sancionada pelo prefeito ACM Neto no dia 3 de outubro de 2013. Trata-se de um programa de certificação sustentável que estabelece benefícios fiscais a edificações no município.