<< Voltar
Dia Estadual da Consciência Humana é celebrado na AL-BA

Dia Estadual da Consciência Humana é celebrado na AL-BA

A manhã de hoje (13), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), foi marcada por uma sessão especial em celebração ao Dia Estadual da Consciência Humana, sob a liderança do deputado estadual Paulo Câmara. A solenidade contou com a presença do presidente da Casa, Nelson Leal.

Autor da Lei N° 100/2015, que criou o Dia Municipal da Consciência Humana em Salvador, que é comemorado sempre no dia 10 de setembro, Paulo Câmara destacou em seu discurso o crescimento desse movimento em outras cidades e estados.

“Há quatro anos estamos acompanhando a trajetória que esse projeto tem percorrido com leis municipais promulgadas nos municípios baianos de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Conceição de Feira, São Francisco do Conde, Jacobina, Amargosa, Camaçari e, em movimento recente, estamos cientes da busca pelo reconhecimento deste dia no estado de Goiás”, elencou o deputado.

“Entendemos que a consciência humana precisa ser uma meta atingida por cada um de nós para que possamos ter uma sociedade mais justa, tendo como parâmetro que a transformação individual será uma mola propulsora para a transformação social”, destacou.

Participação – A cerimônia teve início com o canto do Hino Nacional pela estudante Graziele Quintanilha, que no ato representou todos os estudantes presentes, das escolas estaduais Lomanto Júnior e Dois de Julho. Juntamente com o deputado Paulo Câmara e o presidente Nelsom Leal, participaram da mesa Jeferson Freire, presidente da Fundação Ocidemnte; Elisabete Dias, representando a Secretaria de Educação do Estado; professora Carmem Bahia, coordenadora do 14° Simpósio Internacional sobre Consciência e Autoconhecimento; Estácio Cohim, presidente do Conselho Consultivo da Fundação Ocidemnte; Roberval Luania, diretor da Central de Outdoor; professor Ricardo Monteiro, diretor do Colégio Lomanto Júnior; além de Jerônimo, cantor e compositor baiano.

Homenagens – Na ocasião, também foram prestadas homenagens aos vereadores que tiveram a iniciativa de criar o Dia Municipal da Consciência Humana nas cidades baianas do interior, além dos conferencistas nacionais e internacionais que irão participar do 14° Simpósio Internacional sobre Consciência e Autoconhecimento amanhã (14), no Instituto Anísio Teixeira (IAT).