<< Voltar
Conseguimos! Campeonato de League of Legends acontecerá em Salvador.

Conseguimos! Campeonato de League of Legends acontecerá em Salvador.

É com muito orgulho que anuncio que Salvador receberá campeonato de League of Legends (LoL). Nesta terça-feira (30/01), foi lançado o eixo, do programa Salvador 360, que visa fomentar e estruturar a criatividade. O Cidade Criativa beneficiará setores como: audiovisual, fotografia, novas mídias, design, gastronomia, games, moda, artes, literatura, música e artesanato.

A Prefeitura abraçou meu projeto de Lei nº 208/2016, e o E-Sport passa a integrar a plataforma de eventos da capital baiana.

Será realizado um campeonato amador de League of Legends dividido em duas etapas: Seletiva Online e Final Presencial. A primeira etapa é toda organizada pela internet, com o objetivo de selecionar competidores de todo o Brasil, onde 4 equipes se classificam para etapa Presencial do torneio, realizado nos dias do evento. As disputas serão transmitidas ao vivo pela internet para todo Brasil e a programação do evento também contará com atividades complementares: exposição de jogos independentes, degustação de jogos (free-play), atividades interativas e experiências de Realidade Virtual, programadas para funcionarem antes e nos intervalos das competições.

O campeonato se chamará Salvador League of Legends Championship e será realizado pela Prefeitura de Salvador. Esse é o primeiro passo para buscar realizar em nossa cidade campeonatos de outra magnitude como o CBLOL.

O mercado de games no Brasil já ocupa o 11º lugar no mundo e o 4º de gamers, com cerca de 40 milhões de jogadores. No momento de crise mundial, nós como gestores de Salvador devemos ficar atentos às cifras do potencial desse mercado, inclusive turístico. Um evento desse porte irá divulgar nossa cidade ao redor do mundo de maneira ímpar e movimentar o turismo soteropolitano no período de baixa estação. Essa conquista é para Salvador e para todos os que confiam no meu trabalho.

Fontes:
ARATU ONLINE
CORREIO 24 HORAS